sábado, 10 de maio de 2008

Isso Tudo e Muito, Muito Mais!

Sabem qual é o grande problema da minha mãe? Ela é extremamente inteligente! Muito! Sim, isso é um problema! Na cabeça dela tudo é tão simples que nós, seres pertencentes à normalidade, ficamos intimidados, indagando-nos: "Por que isso é tão complexo pra mim???"
Ela é mãe, administradora, orientadora, educadora, produtora de carões homéricos (tudo para o nosso bem...) e de carinhos impagáveis. Seu colo e seu cafuné superam os efeitos terapêuticos de suas agulhas, apertos e gotinhas de florais (aos que não têm acesso ao conjunto colo/cafuné fiquem satisfeitos com os outros tratamentos, que fazem com que vários amigos/pacientes a chamem carinhosamente de "santa Lúcia").
Dona de um humor escrachado e de tiradas inesperadas. Faz de tudo por nós, suas filhinhas queridas. Sou grata por tudo. E esse tudo é muita coisa. Esse tudo exprime todas as coisas que estão ao seu alcance. A coisa é tão forte que até o que reclamo nela já estou fazendo I-G-U-A-L-Z-I-N-H-O!
Nem precisa dizer que eu a amo. Muito. E sempre mais. Que a cada dia ela nos surpreende com sua capacidade de superar qualquer dificuldade. Que mesmo quando ela aperreia nosso juizo a gente só dorme se uma der um beijo de boa noite na outra. E que seja assim, para todo o sempre, amém!

PS.: Eu tenho cer-te-za que ela, naquela hora do aperto, bota as notas machos perto das fêmeas na carteira pra procriarem... porque dar conta de criar três filhas com tudo que têm direito não é moleza não!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que Lindo!
Parabens a sua mamae pelo dia das maes e pela mae incrivel que vc sempre conta que ela é!
A verdade é que por mais CHATA que as vezes elas sejam...são quem SEMPRE estao ao nosso lado e fariam tudo por nós

Ana Chaves disse...

Lindo mesmo!
Parabéns pra dona Lúcia (que tive o prazer de conhecer), pra minha mãe (meu estranho amor), pra mim =)(mãe daquelas duas figurinhas), enfim... pra todas as mamães!

Damine disse...

Olha eu aqui pra dizer de novo que me identifiquei com teu post!

Parece que vc descreveu a minha mãezinha... racional ao extremo, competente, carinhosa, brava, tudo ao mesmo tempo. E eu, faço igualzinho tudo o que ela faz. Mesmo sem querer. Até me irrito comigo mesma!

Enfim...
Feliz dia das mamães, pra mim, pra minha mãe, pra D. Lúcia, pra mãe da Aninha aí em cima, pra ela mesma... Para todas as mamães!

Surfista disse...

Mas que filhota mais amorosa essa Dani. Garanto que sua mamuska está (e sempre será) muito orgulhosa de você.

Surfista disse...

Enatão a senhorita está zanzando pela Cidade Maravilhosa e nem mandou um sinal de fumaça. Deixe estar...

Damine disse...

Agora também tenho Blógui!
Dá uma olhada lá...
ainda não divulguei pra geral pq tá bem no comecinho.

http://raizquadrada69.blogspot.com/

bjs