quinta-feira, 6 de março de 2008

Organizando o Tempo...

Hoje resolvi tentar organizar melhor meus estudos. Peguei a agenda-aquele objeto que todo final de ano achamos que necessitamos de um novo, e ao mesmo tempo percebemos que não usamos quase nada do antigo- e marquei todos os afazeres, reuniões marcadas, experimentos a repetir, defesas dos outros que tenho que assistir (e claro, desvirtuei o pensamento para a conta do banco que tenho que abrir, cartão de crédito a fazer). A parte boa foi me dar conta de que não estou com nenhuma pendência em relação ao processo do Visto do Canadá. Hoje de manhã enviei a última coisa faltosa e, como diz minha amiga Roberta (companheira de agonias “vistenses”): “a sorte está lançada”.

Voltando à agenda, quando terminei de marcar o último compromisso de maior responsabilidade do ano (na verdade, dos que eu sei até agora), percebi que estava com um dedo marcando o dia de hoje e o outro, a data da minha defesa. E vi quantas folhas estavam entre esses eventos. A vontade que tive foi de colocar um clipe juntando as folhas, calçar o tênis, descer pra correr na jaqueira, beber uma água de coco bem doce e gelada, andar pelo bairro, voltar morta de cansada, checar os últimos e-mails e dormir... para acordar só no dia 14 de maio. Ou no dia 13 no final da tarde, para receber os parabéns pela defesa (a parte dos carões e criticas eu ainda estaria dormindo) e seguir para comemorar a alforria e o aniversário da minha amiga Priscilinha.

Mas não, a vida não é um roteiro de filme onde eu teria a minha disposição uma máquina do tempo. Vou precisar passar por todas as folhinhas entre hoje e o dia 13 de maio. Não só passar, como tirar de cada dia o melhor proveito, porque minha situação não é das melhores... No meio dessa confusão toda é no mínimo inusitado que alguém comece a escrever um “diário” de bordo. Mas percebi que os navegantes o devem fazer para, além de registrar o que está acontecendo, ter a nítida visão do que está inacabado, por vir (e principalmente por fazer). E isso faz com que as idéias se centrem no pendente e ajuda a manter o foco. Talvez gastar 20 minutos escrevendo sirva para externar o que se fica remoendo o dia inteiro, atrapalhando a produção.

Bem vindos ao Surto de Lucidez. Textos, notas, observações, cutucões, reclamações, dicas, guias... escritos quando tiver tempo, der vontade e possivelmente ao som do amado Jorge Drexler, do galego querido Lenine, dos intrigantes do Los Hermanos ou me sacudindo na cadeira com os rebolativos do reggaeton.

2 comentários:

Ana Chaves disse...

A D O R E I!!!
Serei uma visitante assídua!
Mas vê se arruma mesmo um tempinho pra sempre postar algo novo! =D

=***

Danielle Means disse...

aaaeeeee!! mais uma q resolveu entrar pro clã! :-P

bem-vinda!!!!

a propósito, como assim vai pro Canadá??? sou super marido traído!!!!